Sobre o Clube

A Historia do Clube

Tradição para com o esporte

A história do Clube de Golfe de Brasília tem perfeita sintonia com a criação desta cidade. Em 1957 o arquiteto e urbanista Lúcio Costa concebeu, em seu projeto denominado Plano Piloto de Brasília – cuja cidade dele originaria, e que depois foi inaugurada em 21 de abril de 1960 pelo Presidente Juscelino Kubitscheck de Oliveira – um espaço denominado CLUBE DE GOLFE DE BRASÍLIA.

Quatro anos depois, em 11 de março de 1964, foi fundada uma sociedade civil sem fins lucrativos, denominada Clube de Golfe de Brasília, que tem o dever de cuidar dessa importante área pública, patrimônio de Brasília e dos brasileiros.

O Clube de Golfe é um equipamento urbano que faz parte do tombamento de Brasília, feito pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e pela UNESCO, reconhecido como patrimônio da humanidade. Coube ao arquiteto inglês, ROBERT TRENT JONES Senior , um dos maiores arquitetos de golfe do mundo, ser o designer deste precioso campo. Em toda América Latina somente foram projetados por ele dois campos de golfe, e Brasília possui o único existente no Brasil. O campo de 6.788 jardas e par 72, tem 18 buracos com a sua distribuição clássica, ou seja, dois pares 3 e dois pares 5 em cada volta.

O signature hole é difícil de escolher, mas o buraco 8, de par 3, com 210 jardas margeando o Lago Paranoá é de uma beleza ímpar e um constante desafio aos golfistas.

O buraco 16, de par 5 com dogleg à esquerda, representa um clássico Trent Jones que, com seu green elevado, igualmente poderia ser outra assinatura pela majestosa vista O Clube de Golfe de Brasília conta ainda com Driving Range, sua sede social e restaurantes para acolher seus associados, convidados e a todos esportistas que apreciam o esporte de golfe em um espaço ecologicamente equilibrado e preservado. É uma “jóia rara” no coração da cidade de Brasília.

ROBERT TRENT JONES